Não somos pescadores domingueiros, esperando o peixe.
Somos agricultores, esperando a colheita, porque a queremos muito, porque conhecemos as sementes, a terra, os ventos e a chuva, porque avaliamos as circunstâncias e porque
trabalhamos seriamente.
(Danilo Gandin)


terça-feira, 26 de março de 2013

TERRÁRIO DA TURMA 1401

                O que mantém plantas e animais vivos? 
             De onde vem a água da chuva?


   Alunos do 4º ano buscaram essas e outras respostas em um experimento simples realizado em sala de aula: a construção de um terrário.  Essa é foi uma experiência curiosa e divertida, capaz de reproduzir os fenômenos observados na natureza. Também permitirá acompanhar de perto o comportamento de algumas espécies animais e o desenvolvimento dos vegetais.









quarta-feira, 20 de março de 2013

Passeio a Estação de Tratamento de Água do Guandu

   Um dos principais objetivos da ETA Guandu é contribuir na formação escolar em temas científicos , especialmente a água e seu uso sustentável. Seu maior desafio é despertar a atenção do público para um assunto relativamente complexo e transformá-lo em algo acessível, utilizando recursos modernos e criativos.
  Na visita a ETA Guandu, os alunos conheceram o ciclo que a água faz dos rios até a torneira de nossas casas, bem como receberam noções de conservação desse bem tão escasso e precioso,sua utilização e importância para a sobrevivência dos seres vivos.






















domingo, 17 de março de 2013

Projeto Phase

 O  Projeto Phase da GlaxoSmithkline(GSK), executado pelo Sistema Firjan/Sesi-RJ em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, tem como objetivo estimular hábitos saudáveis em crianças e jovens para que eles sejam capazes de atuar em favor de sua própria saúde. Ao educar sobre higiene pessoal, ambiental e alimentar, o Phase transforma alunos em multiplicadores  da saúde em suas casas e na comunidade onde moram.
  O Ciep Mestre André e o Projeto Phase estão desenvolvendo essa parceria, onde acreditamos  que ter um hábito de  vida saudável  contribui  na elevação da auto-estima  e  na qualidade de  vida do nosso aluno e de todos a sua volta.


                                 OFICINA DE LAVAGEM DAS MÃOS
 
                                                                   TURMA:1101

                                     












                                                                    TURMA: 1102








domingo, 10 de março de 2013

Um Rio de Paz!

Em comemoração aos 448 anos da Fundação da cidade do Rio de Janeiro,as turmas desenvolveram o Projeto "Um Rio de Paz",onde puderam demonstrar todo o amor que sentem pela nossa Cidade Maravilhosa. Parabéns,Rio de Janeiro!