Não somos pescadores domingueiros, esperando o peixe.
Somos agricultores, esperando a colheita, porque a queremos muito, porque conhecemos as sementes, a terra, os ventos e a chuva, porque avaliamos as circunstâncias e porque
trabalhamos seriamente.
(Danilo Gandin)


segunda-feira, 20 de maio de 2013

UM DIA MALUQUINHO

  Em mais uma Maratona literária das turmas amigas,tivemos 
um DIA MALUQUINHO, com contação da história "O MENINO MALUQUINHO", leitura de piadas e exibição do vídeo.

















TURMAS AMIGAS

        Compreendendo a necessidade de cada vez mais estreitar laços de convivência,como também exercitar a cooperação, solidariedade e o diálogo , as turmas 1101 e 1401 tiveram a oportunidade de realizar trocas afetivas e de conhecimentos, ao realizar a culminância dos temas:Dia da Mentira, Dia do Livro Infantil, Dia do Índio, Descobrimento do Brasil; envolvendo vídeos,desenhos p/ colorir, criação de livros do Pinóquio , marcadores do Sítio do Picapau Amarelo,dramatização,contação de histórias, lanche e distribuição de brindes da Fundação Educar DPaschoal,Coquetel e Ciência Hoje.




















quinta-feira, 16 de maio de 2013

CORREDOR PEDAGÓGICO

                                   

                        Um corredor,o que significa?


"3.Passagem,em geral estreita  e longa, no interior de uma edificação, para comunicar dois ou mais compartimentos...7.Caminho coberto".(Novo Aurélio Século XXI: o dicionário da Língua   Portuguesa . RJ: Nova Fronteira,1999)                                                                                                                                                                                                                                           
Podemos ressaltar três palavras da definição anterior: Passagem, Comunicar e Caminho e reuni-las na história de nossa escola. Durante todo o ano, convidamos as turmas a explorarem sua trajetória nos corredores da escola, perto de cada sala de aula.
Essa passagem, essa exposição da vida de cada turma, nos conduz ao revigoramento dos projetos e das atividades, ao repensar os nossos ideais e à vontade de compartilhar tantas experiências com toda a comunidade escolar.